terça-feira, 11 de março de 2014

Dívida impossível

Claro e transparente, este vídeo!
Tomara que a classe política conseguisse adoptar um discurso limpo e claro para os ouvidos dos portugueses.
Deixemo-nos de rodeios! 2+2=4 !! Não conseguimos pagar se tudo se mantiver inalterado !
Bravo Pedro Santos Guerreiro !

Estes 70 senhores e senhoras, vieram pôr o dedo na ferida. Não é possível!
E eles, mesmo com tendências de esquerda (e com os contributos sociais-democratas de Manuela Ferreira Leite e Bagão Félix - sim, porque é de social democracia que se trata), demonstram preto no branco o porquê de se terem reunido e assinado um apelo ao Governo para que pratique POLÍTICA e coloque os superiores interesses do país e dos portugueses muito acima dos dos mercados e dos investidores, sem os menosprezar.

Lamentavelmente, o PM sai-se logo com um corte radical a este contributo da sociedade civil (alguns deles, ex-ministros, professores catedráticos, ex-sindicalistas).
Seguindo o raciocínio de Passos Coelho: "Se eu hoje quisesse pôr em causa o financiamento do país, subscreveria o manifesto" , então terei de afirmar que nestas condições - as que PSG tão bem elenca no vídeo acima - sou eu quem não pode subscrever as ideias que o Governo e a maioria que o suporta defende no que toca a esta matéria.

Os tempos são turbulentos, e as decisões e opiniões requerem ponderação e aprofundamento de ideias. Creio que a reacção de PPC é demasiado impetuosa, e veremos se não terá de voltar a trás com a afirmação e adoptar caminhos muito próximos dos defendidos por este grupo de notáveis.

Sem comentários: