terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mundial 2014 com CR7

Arrancada a ferros, de calculadora e outros utensílios em punho, lá chegámos mais uma vez (a 4ª consecutiva) à fase final de um Mundial de futebol.
Jogámos o apuramento num grupo claramente acessível mas que facilmente inverteu a sua naturalidade, graças aos sofridos desempenhos caseiros e não só.
Após terminar a fase de apuramento em 2º lugar, fomos colocados numa eliminatória play-off ( ou mata-mata em brasileiro) e derrotámos, sim foram 2 vitórias, a talentosa Suécia. Quer dizer, o talentoso e genial Zlatan Ibrahimovic e mais 10 em campo. Foram sem dúvida os melhores jogos da selecção.

Posto isto, eis que chega o sorteio e nos atira às feras, logo com a Alemanha para ninguém pensar que é para reeditar Saltilhe, nem alhos podres nos balneários coreanos. Seguem-se os EUA e o Gana, duas selecções algo difíceis de descrever, mas que tentarão ao máximo destronar da prova a equipa do Ronaldo.

Confesso que esperava mais de Paulo Bento ao longo destes anos (já lá vão 4) à frente da equipa de Portugal. Más escolhas, conflitos notórios, afastamentos pouco claros de jogadores na convocatória.. Enfim, uma série de casos, dentro e fora do grupo - lembro a picardia com o P. da Costa - que não ajudam nada a ter 11 jogadores a fazer rolar a bola. Creio que veremos como isso se faz no próximo dia 16 de Junho. 

Até lá, há que reservar hotéis e marcar passagens. O Mundial está aí e o CR7 vai lá estar :)
Força Portugal :)


Sem comentários: