sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O cair da folha

Sempre ouvi dizer que no Outono se entra em tempos de mudança.
A minha mãe diz muitas vezes que é a época do "cair da folha".
Penso que é, sobretudo, o findar da mística do verão, dos dias quentes, dos fins de tarde soalheiros, das roupas mais coloridas e vistosas. A tendência é, regra geral, para deixar as pessoas mais interioristas, mais introspectivas, talvez até mais frias (será influência da temperatura exterior?). Ficamos mais pensativos e, no meu caso, dou por mim a contemplar o horizonte, o céu nublado ou a chuva que lá fora cai.
São tempos de mudança, talvez mais interior que exterior, mas que sabe bem vivê-los.

3 comentários:

Bluebluesky disse...

sabe bem...às vezes. Outras tornam-se demasiadamente melancólicos....

Luquinhas disse...

Mudança... Sim! Melhor que ninguém poderei dizer que este Outono "virou a minha vida de pernas para o ar!" ;)

Mas sim... tenho de concordar que é uma estação nostálgica onde os pensamentos voam e pairam na nossa mente enquanto contemplamos a beleza das cores quentes...

Eu gosto....

Beijinhos

Catarina. disse...

Cada tempo tem o seu momento. O outono é, como dizes, período de mudança, de nostalgia, de reflexâo, de pensamentos.
Inverno, é tempo de frio. Mas ás vezes é um frio bom. É um frio que se assemelha a uma melhor racionalidade, a uma conformação. Mas pode ser um frio aconchegante, que nos permita buscar uma espécie de 'calor' que nos deixe mais felizes. Pode ser uma época de pensamento, de plenitude.
Pirmavera, é o renascer. O tempo da Fénix, o tempo das sensações ingénuas, dos suspiros, das novidades. É um tempo alegre.
O Verão, é o tempo do ritmo. Dança, música, lazer, sedução, emoção... O verão é quente e é um palco de temperaturas fortes ao qual concedemos uma dança com facilidade.

Há tempos para tudo. Cabe-nos a nós tirar o melhor partido de cada um. Construir-nos, revelar-nos. Acima de tudo, sempre nós.

Um beijinho *